Observe as fraldas do bebê e descubra problemas antecipadamente

Prevenção – Observe as fraldas do bebê e descubra problemas antecipadamente

Ao observar as fraldas do bebê após o uso, você nota cheiros e cores estranhos nos resíduos ali encontrados, o que fazer? Segundo especialistas como Thiago Gara Caetano, Pediatra do Hospital e Maternidade São Luis, os resíduos e fezes podem indicar problemas de saúde. ”Quando a criança está com diarreia, os resíduos ficam com cor amarelada, com consistência mais pastosa ou líquida e o cheiro mais forte. E em algumas alergias (como a do leite, principalmente), as fezes na fralda podem ter filetes de sangue”, explica o profissional.

Ainda de acordo com o especialista, toda essa complicação sempre vem acompanhada de um conjunto de sintomas (febre, vômito, tonturas), e prestar atenção nas fezes pode prevenir que o quadro fique mais grave. “No caso da diarreia crônica, que pode durar até 20 dias, os responsáveis precisam procurar um especialista para prescrever medicamentos e uma dieta livre de gorduras. Só tem uma coisa que os pais podem fazer para ajudar: manter a criança sempre hidratada. A água não irá influenciar no diagnóstico, só irá ajudar”, enfatiza.

Mas como perceber se foi um sangramento ou excesso de ingestão de beterraba ou outras verduras na alimentação? Parece uma dúvida boba, mas para Thiago essa é uma pergunta muito recorrente durante as consultas. E, para ajudar os pais, ele dá uma dica muito simples. “Basta jogar um pouco de água oxigenada nas fraldas da criança, após o uso, e notar o aspecto visual. Se tiver sangue, a oxigenada irá produzir borbulhas e denunciar”, pontua.

A cor neutra da fralda ajuda a destacar cores e texturas atípicas nas fezes do bebê. Para mais segurança e proteção do bebê, opte pelas fraldas Personalidade Baby Ultra Sec para até 10 horas de proteção.

Com informações do Portal Pais & Filhos

compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email